Câmara homenageia delegados aposentados do Estado de São Paulo

RenattodSousa
Delegados
Profissionais foram condecorados pelo Legislativo Paulistano

 

A Câmara Municipal realizou, nesta segunda-feira (30/08), sessão solene para homenagear o Dia do Reconhecimento aos Delegados de Polícia Civil Aposentados. Através da iniciativa do vereador Celso Jatene (PTB), 32 delegados foram condecorados no evento.

A categoria reivindicou, durante a solenidade, melhores salários e maior efetivo, face o aumento da população. Lembraram ainda que no Estado 31% das cidades não contam com estes profissionais. 

“Estamos felizes hoje, pois é difícil reconhecimentos como esse. Nossa atividade é muito singular e fazemos tudo com muito empenho; estes profissionais precisar ser mais reconhecidos”, comentou o delegado José Martins Leal em seu pronunciamento, em nome dos homenageados.

Para Maria Solange Ferreira Xavier, que presidente do Sindicato dos Delegados do Estado, “a data é muito importante, pois reforça o empenho destes profissionais pela ordem pública e pela segurança.” 

O Estado possui cerca de 42 milhões de habitantes e somente 3 mil delegados. A remuneração em São Paulo é pior entre todos os Estados brasileiros. “Nossa luta é a favor dos delegados e da Polícia. Este é um dia de festa, porém de reflexão, sobre o que pode ser feito para estes profissionais”, enfatizou o vereador e delegado Celso Jatene (PTB). 

A mesa da solenidade foi composta por: Nicanor Nogueira Branco, prefeito de Palestina (SP); José Índio, ex-vereador e ex-deputado federal; Maria Solange Ferreira Xavier, presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo. Abel Fernando Paes de Barros Cortez, tesoureiro geral da Associação dos Delegados do Estado de São Paulo e vereador Celso Jatene (PTB).

Imagens para download:
RenattodSousa
Delegados
RenattodSousa
Delegados
RenattodSousa
Delegados

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também