Câmara homenageia entidades de trabalho voluntário

MENS_CLUB-18-08-2014-FRANCA-07340-72ABRE
Presidente da ACM, Maria José Volpe, recebe o Diploma de Gratidão da Câmara em sessão solene. Foto: Luiz França / CMSP

 

DA REDAÇÃO

Nesta segunda-feira (18/8), a Câmara Municipal realizou sessão solene em comemoração ao dia do Ys Mens Club, entidade Internacional de voluntários surgida em Ohio, nos Estados Unidos, em 1922. A solenidade, de iniciativa do vereador Toninho Paiva (PR), ocorreu no Salão Nobre da Casa.

Maria José Volpe, presidente da ACM (Associação Cristã de Moços de São Paulo) — que também foi homenageada nesta noite — explicou a parceira com o Ys Mens Club. É um prazer muito grande vir à Câmara mostrar um pouco do trabalho que é realizado em conjunto entre ACM e Ys Mens Club. Nossa parceria conta com 22 pontos de atendimentos a pessoas carentes, desde crianças até idosos, e é uma atividade muito importante para a cidade, destacou.

A solenidade homenageou os funcionários mais antigos de cada distrito da Ys Mens Club no Brasil, entre eles Suely Salete Paes Manso (distrito Pioneiro/SP), Alda Lupatelli Farina (membro distrito Jaraguá/SP), Berenice Nikaido Alves Borsetti (distrito Colina), Isaíra Testae de Freitas (presidente de honra do Ys Mens em Guarulhos), Silvio Luiz Brandão Britts (secretário executivo ACM – Osasco) e Marísia Donatelli (secretária-geral da ACM-SP).

O Legislativo de São Paulo tem a obrigação de homenagear entidades que prestam serviços a esta cidade, como o Ys Mens Club, cuja atuação na área social é muito forte, disse o vereador. É muito bom ter o trabalho reconhecido em uma homenagem como essa, completou Márcia Mendes Campos, presidente da Ys Mens Club na América Latina.

(18/08/2014 21h40)

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também