Câmara homenageia os 120 anos do Jaraguá

A Câmara Municipal de São Paulo realizou nesta segunda-feira (17) uma sessão solene para comemorar os 120 anos do distrito do Jaraguá. A iniciativa foi do vereador Claudinho (PSDB), que fez questão de realizar a homenagem em um salão de festas no local.

É a presença da Câmara Municipal junto à população, e uma valorização das pessoas que de alguma forma contribuíram ou contribuem para o crescimento do bairro. No currículo e na história dessas pessoas se retrata a trajetória do Jaraguá, e nós, indo a seu encontro, levamos o espírito de cidadania e civismo para eles, disse o vereador.

O então bairro do Jaraguá nasceu em 1° de outubro de 1891, a partir da inauguração de estações de trens no local. É composto por diversas vilas, sendo a mais conhecida Taipas, que teve sua origem na mesma estação, antes chamada de Parada de Taipas. O distrito faz parte da área administrativa da Subprefeitura Pirituba-Jaraguá.

O Jaraguá é um dos distritos que mais cresceu nos últimos 10 anos, especialmente por sua proximidade com a Rodovia dos Anhangueras. Resolvemos fazer essa homenagem porque a população do local nos solicitou, completou Claudinho.

O evento foi realizado em parceria com o Conselho de Segurança (Conseg) do Jaraguá e a Associação dos Comerciantes do Jaraguá. Essa comissão foi responsável por escolher os 17 moradores, profissionais, voluntários e líderes comunitários com serviços prestados ao bairro e que foram homenageados na noite, recebendo o Voto de Congratulações da Câmara Municipal de São Paulo.

(17/10/2011 21h20)

 

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também