Nobel da Paz de 2007 participa de Debate na CMSP

Célia Bravin

Segunda, 10 Outubro 2011 – 16:55



Nobel da Paz, Hashem Akbari, participa de debate na CMSP – Ouça o boletim by radiowebcamarasp

 

A convite da Câmara Municipal de São Paulo, o cientista americano Hashem Akbari, um dos  ganhadores do Nobel da Paz em 2007, participou nesta segunda feira, do debate “Telhas brancas: problema ou solução”?

O objetivo do evento foi discutir quais o benefícios  que os telhados brancos  podem trazer para reduzir as chamadas ilhas de calor urbano. Vale lembrar que telhados e pavimentos brancos ou de cores mais  claras retém menos calor.

Segundo Akbari, adotar essa medida resolveria apenas um terço do problema. Ele acrescenta que para um resultado satisfatório é preciso combinar a ideia dos telhados brancos com outras ações.

Acompanhe  com a tradução do representante da ONG GBCBrasil, Felipe Augusto Faria:


Nobel da Paz, Hashem Akbari, participa de debate na CMSP – Ouça o cientista e a tradução by radiowebcamarasp

Hashem Akbari, é cientista e professor da faculdade de Concordia em Montreal, no Canadá.  Coordena um programa mundial que propõe soluções para o resfriamento do meio ambiente. Ele defende que o superaquecimento nos centros urbanos pode trazer consequências devastadoras para a vida das pessoas. Para isso vem correndo o  mundo, levando a proposta de clarear telhados e cidades.

Por isso, foi convidado pelo vereador Goulart (PSD), organizador do evento,  e autor do Projeto de Lei que determina que os telhados dos imóveis do município de São Paulo sejam pintados de branco como medida para combater o aquecimento global.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também