Câmara integra evento global sobre participação cidadã

DA REDAÇÃO

Tendo em vista a realização da Glow (Global Legislative Openness Week) Parlamento Aberto, evento internacional que reúne experiências de câmaras legislativas de várias partes do mundo, a Câmara Municipal de São Paulo realizará sessão especial nesta quinta-feira (25/9). A data coincide, justamente, com o último dia da Glow (de 15 a 25 deste mês).

Na sessão especial,  das 15h às 17h, a Câmara mostrará um exemplo já referenciado pela ONU (Organização das Nações Unidas): a discussão e aprovação do PDE (Plano Diretor Estratégico) da cidade. Encaminhado ao legislativo pelo prefeito, em setembro do ano passado, o PDE foi alvo de debate com intensa participação popular (mais de 60 audiências públicas) e aprovado por ampla maioria dos 55 vereadores, após milhares de colaborações oriundas de consultas públicas, manifestações na internet e encaminhamento de propostas de ONGs e entidades ligadas à sociedade civil organizada.

Na sessão desta quinta, o modelo de debate e aprovação do PDE será contribuição básica do parlamento paulistano no evento Parlamento Aberto. Mais ainda: na ocasião, o presidente da Casa, vereador José Américo (PT), lançará ferramenta inédita: o Plano Diretor acessível na palma da mão. Ou seja, a versão eletrônica do PDE disponível para smartphones. Exemplo de cidadania eletrônica (Clique aqui e acesse o aplicativo).

Programação:

15h00 – Abertura com o presidente José Américo

15h30 – Palavras do presidente da Comissão de Política Urbana da Câmara, vereador Andrea Matarazzo

16h00 – Palavras do Relator do PDE, Nabil Bonduki

16h45 – Lançamento da Versão do PDE para smartphones – presidente José Américo.

17h00 – Fim

(24/09/2014 – 09h00)

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também