Minirreforma tributária vai para sanção do prefeito Kassab

Ericka Perestrelo

 A Câmara Municipal de São Paulo aprovou, em segunda votação, com emenda, o  projeto de autoria do Executivo, que cria a Nota Fiscal Paulistana e introduz alterações na legislação municipal,  relativa à cobrança do IPTU, do ITBI-IV e do ISS.

O vereador Cláudio Fonseca, líder do PPS, resumiu a propositura, também conhecida como minirreforma tributária.


Minirreforma Tributária – Ouça o verador Cláudio Fonseca (PPS) by radiowebcamarasp4

O parlamentar explicou também quais foram as alterações propostas no texto do projeto substitutivo.


Minirreforma Tributária – Ouça o verador Cláudio Fonseca (PPS) by radiowebcamarasp4

Claudio Fonseca destacou ainda que com essa medida a prefeitura busca arrecadar mais recursos, e que o papel dos vereadores será fiscalizar  a aplicação desses recursos. Segundo ele, do montante arrecadado, 31% são vinculados  à educação e 15% vinculados à saúde. Agora o projeto vai para a sanção do prefeito Gilberto Kassab.


Minirreforma Tributária – Ouça a reportagem by radiowebcamarasp4

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também