Médicos e dentistas fazem ato na CMSP por mais verbas para o SUS

Célia Bravin

Terça, 25 Outubro 2011 – 15:02


Manifestação de médicos e dentistas na Câmara – Ouça o boletim by radiowebcamarasp

 

A Câmara Municipal foi palco nesta terça-feira de uma manifestação de médicos e dentistas contra a atual situação de financiamento do Sistema Único de Saúde (SUS).

Cerca de 100 profissionais foram recebidos no plenário da Casa e denunciaram as deficiências no atendimento prestado pelo sistema em decorrência da falta de recursos.

O ato desta terça-feira em São Paulo faz parte de uma ação nacional organizada por várias entidades ligadas à área médica que inclui a suspensão dos atendimentos eletivos (consultas, exames e outros procedimentos) em vários Estados.

O protesto foi articulado pelos vereadores Gilberto Natalini (PV) e Jamil Murad (PC do B), que são médicos e integram a mobilização em prol de mais recursos para o SUS.

Natalini explicou que o movimento é nacional e reúne todas as entidades que lutam por mais verbas para o SUS.


Manifestação de médicos e dentistas na Câmara – Ouça o ver. Natalini (PV) by radiowebcamarasp

O presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), Renato Azevedo Junior, considera o Sistema Único de Saúde uma das maiores conquistas das últimas décadas. Segundo ele, o SUS não é eficiente por falta de recursos.


Manifestação de médicos e dentistas na Câmara – Ouça o pres. do CRM/SP, Renato Azevedo Jr. by radiowebcamarasp

O presidente da Câmara, vereador José Police Neto (PSD), disse aos médicos que o Legislativo paulistano apóia esta batalha nacional por um SUS mais forte e que contemple um atendimento justo à população.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também