Frente Parlamentar em defesa da Cultura é instalada na CMSP

Margarete Rapussi


Frente Parlamentar de Cultura é instalada na CMSP Ver.Nabil Bonduki 06.08 by Web Radio Câmara SP

A Frente Parlamentar de Cultura foi instada nesta terça-feira na Câmara Municipal de São Paulo com o objetivo de fortalecer e reestruturar a secretaria que concentra essa importante pasta. A afirmação é do vereador Nabil Bonduki, do PT.

O parlamentar acredita que será necessário batalhar por mais orçamentos, além de debater projetos de lei que implicam em apoio à cultura.

Nabil Bonduki explica que São Paulo já é uma cidade com grande vocação para a cultura e acredita que possa se desenvolver ainda mais na perspectiva da cidadania cultural.

Diferentes assuntos serão discutidos ao longo desses encontros. “Por exemplo, hoje se coloca com importância um plano municipal de cultura, além da criação de um fundo, e a criação de um conselho com a regulamentação da conferência. Tivemos no último final de semana a III Conferência Municipal de Cultura. Mas não existe um regulamento que defina com que periodicidade deve existir uma conferência de cultura”, disse ele.

O parlamentar acredita que falta investimento na área da cultura. “O orçamento da Secretaria da Cultura é muito baixo. Hoje é o menor orçamento em comparação às outras secretarias. Espero ampliar para o próximo ano o orçamento da cultura na cidade de são Paulo”. Concluiu.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também