Encontro promove discussão de comida de rua

Margarete Rapussi


Encontro promove discussão de comida de rua by Web Radio Câmara SP

Encontro Público sobre Comida de Rua, realizado na noite desta quarta-feira para discutir o projeto de lei número 311/2013 do vereador Andrea Matarazzo (PSDB), reuniu centenas de pessoas no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo que entendem e vivem desse mercado. O projeto, que tem co-autoria dos vereadores Arselino Tatto (PT), Floriano Pesaro (PSDB), Marco Aurélio cunha ( PSD) e Ricardo Nunes (PMDB), foi aprovado em primeira votação pela maioria dos vereadores na Câmara Municipal de São Paulo no último dia 04 de setembro e irá para segunda votação em plenário para, então, seguir para o Prefeito de São Paulo.

O projeto propõe organizar e regular a atividade de comércio de alimentos em vias e áreas públicas da cidade, trazendo segurança a quem trabalha no setor e estabelecendo requisitos necessários para a fiscalização das condições de higiene e segurança dos alimentos.

O vereador Andrea Matarazzo (PSDB) explica sobre seu projeto de lei.

Para José Roberto Graziano, ex-Supervisor Geral de Abastecimento da cidade de São Paulo, fala sobre a importância em regularizar o serviço de quem vende alimentos nas ruas

O Diretor Superintendente do Sebrae-São Paulo, Bruno Caetano, destacou as oportunidades que o setor de alimentação promove fora de casa

O vendedor de hot-dog Thiago Niza contou um pouco sobre as dificuldades do dia-a–dia e a importância em legalizar e regulamentar a atividade dos vendedores de rua

Por essas razões é que se apresenta esse Projeto de Lei, ciente de que a melhoria nas condições e controle do comércio de comida de rua na cidade de São Paulo trará benefícios à toda população, tanto do ponto de visto do consumidor, quanto do ponto de vista do comerciante.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também