CPI tenta mapear locais de exploração sexual infantil em São Paulo

Da redação

Quinta, 04 Abril 2013 16:59



CPI da Exploração Sexual Infantil – Ouça o boletim by Radiowebcamarasp65

 

A Comissão Parlamentar de Inquérito da Exploração Sexual Infantil iniciou hoje um mapeamento dos locais onde crianças e adolescentes correm mais riscos na cidade de São Paulo.

Em reunião realizada na Câmara, o colegiado ouviu depoimentos de representantes da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Entre os locais de exploração sexual infantil apontados pelos depoentes, estão o Terminal de Cargas Fernão Dias e áreas próximas ao Fórum João Mendes, à Ceagesp e ao futuro estádio do Corinthians, em Itaquera.

A representante da Secretaria, Fabiana Gouveia Pereira, apresentou aos parlamentares um relatório das ações da pasta nessas regiões.

Ela alegou que há dificuldades na abordagem de supostas vítimas para a comprovação dos casos, mas afirmou que existe um trabalho de prevenção.



CPI da Exploração Sexual Infantil – Ouça Fabiana Gouveia Pereira by Radiowebcamarasp65

A presidente do CMDCA, Solange Agda Cruz de Paula Pinto, disse que não há um diagnóstico completo da exploração sexual infantil na cidade.

Para ela, uma das formas de combater o problema é levar eventos para os bairros, com o objetivo de promover uma aproximação com as crianças e os adolescentes.


CPI da Exploração Sexual Infantil – Ouça Solange Agda by Radiowebcamarasp65

O vereador Coronel Álvaro Camilo (PSD), que foi comandante da Polícia Militar, afirmou que o combate à exploração sexual infantil também depende da ajuda da população, que pode ocorrer com garantia de anonimato.



CPI da Exploração Sexual Infantil – Ouça o ver. Cel. Camilo (PSD) by Radiowebcamarasp65

A CPI da Exploração Sexual Infantil aprovou requerimentos que convidam para esclarecimentos autoridades policiais, do Ministério Público e da organização da Copa do Mundo.

A próxima reunião da Comissão está marcada para o dia 18 de abril, na Câmara Municipal de São Paulo.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também