Câmara Municipal recebe homenagem a ferroviários

A Câmara Municipal de São Paulo recebeu nesta sexta-feira uma cerimônia de homenagem a 21 ferroviários aposentados. O evento, promovido pelo vereador Carlos Neder (PT), faz parte da comemoração do Dia Nacional do Ferroviário, celebrado no dia 30 de abril.

“Essas pessoas contribuíram muito para o crescimento do país, mas além de prestarmos uma homenagem para agradecê-las, queremos chamar a atenção do Governo e da União para investir na modernização do transporte ferroviário, que é fundamental para o desenvolvimento do Brasil”, declarou Neder.

Presente no evento, a vereadora Juliana Cardoso (PT) afirmou que é um orgulho receber na Câmara pessoas que tanto contribuíram para o crescimento do Brasil. “Todos que trabalharam nesse setor foram fundamentais para o desenvolvimento da economia brasileira”, destacou Juliana, acrescentando que os investimentos nas rodovias deveriam ser prioridade no país.

O presidente do Sindicato dos Ferroviários Aposentados, Oswaldo Lourenço, também falou sobre a importância da modernização da malha ferroviária brasileira. “O país não conseguirá se desenvolver apenas investindo em estradas. Acredito que se houver um movimento da nossa parte, conseguiremos reestabelecer as ferrovias”, disse.

Seiko Odake, 73 anos, que trabalhou durante 30 na Ferrovia Paulista, foi uma das homenageadas desta sexta-feira e disse ter ficado feliz com a honraria. “Atuei em vários setores da parte administrativa da empresa e foi muito bom, estou orgulhosa por ser reconhecida pelo meu trabalho”.

(27/4/2012 – 13h40)

 

 

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também