Comissão discute situação do PS de Perus e rescisão de contrato com gestor

Célia Bravin

Quarta, 30 Novembro 2011 – 16:18


Comissão discute situação do PS de Perus – Ouça o boletim by radiowebcamarasp

 

A Comissão de Saúde da Câmara Municipal de São Paulo realizou, nesta quarta feira, audiência pública para discutir a decisão da Secretaria Municipal da Saúde  de não renovar  o contrato, em vigor desde  maio de 2009, com o Instituto SAS (Sistema de Assistência Social e Saúde), que administra o Pronto Socorro de Perus, na zona noroeste do Município.

O representante da Secretaria Municipal de Saúde disse que não é verdade a informação de que o Instituto SAS estaria sendo enfraquecido para que o contrato, que vence em maio do ano que vem, seja passado para outra Organização Social.

Segundo o assessor técnico Ivan Cáceres, a Secretaria optou pela criação de microrregiões, ou seja, pela contratação de apenas uma Organização Social para administrar todos os equipamentos de uma mesma localidade.

No entanto, na opinião da presidente da Comissão, vereadora Juliana Cardoso (PT), o Instituto SAS está sofrendo perseguição política.


Comissão discute situação do PS de Perus – Ouça a ver. Juliana Cardoso (PT) by radiowebcamarasp

O gerente administrativo do Instituto SAS, Daniel Suzuki, também fala em manobra política.



Comissão discute situação do PS de Perus – Ouça o gerente do SAS, Daniel Suzuki by radiowebcamarasp

O Pronto Socorro Municipal de Perus atende cerca de 17 mil pessoas por mês.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também