Comissão de Trânsito aponta problemas na implantação dos novos abrigos nas paradas de ônibus

Jean Silva

Quarta, 29 Maio 2013 18:13

 


Comissão de Trânsito aponta problemas na implantação dos novos abrigos nas paradas de ônibus by Web Rádio Câmara5

 

A Comissão de Trânsito, Transporte, Atividade Econômica, Turismo, Lazer e Gastronomia se reuniu na manhã desta quarta-feira para ouvir os representantes da SPObras sobre a substituição dos abrigos nas paradas de ônibus da cidade.

Os principais problemas apontados estão relacionados à acessibilidade, como a falta de piso tátil e manutenção das calçadas, o tamanho pequeno das letras nos painéis informativos, o que dificulta a leitura, e a falta de informações em Braille, legendas e mapas da região de cada parada.

O vereador Ricardo Young (PPS) cobrou responsabilidades da concessionária do serviço, que já instalou 311 abrigos, dos 6.500 previstos no contrato, e também da SPObras, empresa da prefeitura responsável por supervisionar o serviço. A Ótima S/A foi convidada duas vezes para prestar esclarecimentos, mas não compareceu.

O vereador Ricardo Young falou sobre um possível descumprimento do contrato de concessão e a aparente prioridade da concessionária.

O vereador Ricardo Young também apontou problemas no cronograma de implantação dos novos abrigos.

O diretor de Gestão Corporativa da SPObras, Sérgio Krichana Rodrigues, disse que os problemas apontados já estão sendo corrigidos e que a empresa Ótima S/A terá uma fiscalização mais intensa.

A SPObras se comprometeu a enviar para a Comissão de Trânsito e Transporte os relatórios de fiscalização da concessionária, além de responder por escrito às perguntas dos vereadores.

Também participaram da audiência os vereadores Senival Moura (PT), Vavá (PT), Coronel Telhada (PSDB) e Claudinho de Souza (PSDB).

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também