Comissão de Direitos Humanos discute agressão da GCM contra moradores de rua

Célia Bravin

Quarta, 16 Novembro 2011 – 14:54


Agressões aos moradores de rua pela GCM – Ouça o boletim by radiowebcamarasp

 

A Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de São Paulo discutiu, nesta quarta-feira, com representantes da Pastoral de Rua e do Movimento Nacional de Moradores de Rua as providências que devem ser tomadas em razão das agressões praticadas pela Guarda Civil Metropolitana contra moradores de rua.

O presidente do Sindicato dos Guardas Civis Metropolitanos, Carlos Augusto Sousa Silva, participou da reunião e fez uma denúncia.


Agressões aos moradores de rua pela GCM – Ouça o pres. do sindicato das GCMs by radiowebcamarasp

No entanto, o presidente da Comissão de Direitos Humanos, vereador Jamil Murad (PCdoB), recebeu a denúncia com cautela.


Agressões aos moradores de rua pela GCM – Ouça o ver. Jamil Murad (PC do B) by radiowebcamarasp

Durante a reunião, representantes dos moradores de rua apresentaram um manifesto pedindo a exoneração do Secretário Municipal de Segurança, Edsom Ortega, e do Comandante da GCM, Joel Malta de Sá.

Jamil Murad afirmou que o manifesto será encaminhado ao Ministério Público, Defensoria Pública, à presidência da Câmara Municipal de São Paulo e ao prefeito Gilberto Kassab.



Agressões aos moradores de rua pela GCM – Ouça o ver. Jamil Murad (PC do B) by radiowebcamarasp

As imagens das agressões praticadas por integrantes da Guarda Civil Metropolitana contra moradores de rua foram exibidas pelo telejornal  SBT Brasil, na semana passada. No vídeo, GCMs aparecem agredindo e humilhando moradores de rua na capital paulista.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também