CET aponta redução de mortes por atropelamento

Da redação

Quinta, 06 Outubro 2011 – 12:10



Diminuem os atropelamentos – Ouça o boletim by radiowebcamarasp

 

A Companhia de Engenharia de Tráfego registrou queda de 71% no número de mortes provocadas por atropelamento na área da primeira Zona de Máxima Proteção ao Pedestre (ZMPP), que engloba a região central e a Avenida Paulista.

O estudo divulgado nesta quarta-feira foi feito entre 11 de maio e 30 de junho e comparado com o mesmo período dos anos de 2008, 2009 e 2010. Nos dois primeiros anos, ocorreram cinco mortes. Em 2010, foram sete e em 2011, após a implantação da ZMPP, ocorreram duas mortes de pedestres por atropelamento. Segundo a CET, o período avaliado representa 51 dias de vigência do Programa de Proteção ao Pedestre.

A pesquisa também aponta redução de 36,4% no número de atropelamentos na mesma região entre 11 de maio a 30 de junho em relação a igual período do ano passado. Foram 61 atropelamentos em 2011 contra 96 em 2010.

O Programa de Proteção ao Pedestre foi iniciado em 11 de maio deste ano com a meta de reduzir entre 40% e 50% o número de mortes por atropelamento na cidade até o fim de 2012.

Em 2010, a capital teve 7.007 atropelamentos, com 630 pedestres mortos.

O trabalho educativo conta com 798 orientadores de travessia contratados e três equipes de mímicos. De acordo com a CET, a última pesquisa de percepção do pedestre realizada na área central mostrou que entre os motoristas a prioridade aos pedestres na faixa de travessia aumentou de 10% para mais de 25% entre julho e agosto.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também