Projeto em tramitação propõe ampliar a idade de atendimento dos filhos de servidores municipais no Hospital do Servidor Público

KAMILA MARINHO
HOME OFFICE

De autoria do vereador Professor Toninho Vespoli (PSOL), o PL (Projeto de Lei) 371/2021 tem como objetivo estender a prestação de serviços do Hospital do Servidor Público Municipal de São Paulo aos filhos dos servidores que tenham iniciado tratamento antes dos 18 anos até completarem 21 anos. Em caso de dependentes matriculados em instituições de ensino superior, os dependentes serão contemplados até atingirem os 24 anos de idade.

O parlamentar justifica que “a alteração proposta tem por escopo não interromper abruptamente o tratamento já iniciado, o que poderia ocasionar lesões irreversíveis ao paciente – mesmo a morte, dependendo do caso clínico -, até então beneficiário do serviço prestado pelo Hospital do Servidor Público Municipal, pelo simples fato da ocorrência da maioridade civil do dependente”.

O PL segue em tramitação pelas comissões do Legislativo paulistano antes de seguir para apreciação e votação em Sessão Plenária.

Acompanhe aqui outros projetos em tramitação do vereador Professor Toninho Vespoli (PSOL). Você também poderá obter os canais de comunicação do parlamentar e participar diretamente do mandato por meio de propostas, sugestões ou recebendo informativos pelo formulário Fale com o Vereador’.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também