Projeto em tramitação na Câmara sugere criação de Parque no Alto da Boa Vista 

DANIEL MONTEIRO
HOME OFFICE

A criação do Parque Municipal “Santuário Chácara Alfomares”, no bairro do Alto da Boa Vista, na região de Santo Amaro (zona sul da capital), é proposta através do PL (Projeto de Lei) 729/2020, que atualmente está em tramitação na Câmara Municipal de São Paulo e já foi aprovado em primeira discussão.

O projeto é de autoria da vereadora Sandra Tadeu (DEM), em coautoria com os vereadores Edir Sales (PSD), Gilberto Nascimento Jr. (PSC) e Rodrigo Goulart (PSD), além do ex-vereador Gilberto Natalini (sem partido).

Um dos argumentos apresentados na justificativa do PL é de que a região possui índice de cobertura vegetal insuficiente, o que “favorece a criação do chamado microclima urbano, caracterizado onde as construções e emissões de poluentes atmosféricos dão origem ao aumento da temperatura, tal como da composição natural do ar, provocando diferenças de temperatura, composição da atmosfera, umidade e precipitação, entre outros componentes do clima”.

Dessa forma, “a instalação do futuro Parque suprirá a carência da região e o pleito de milhares de moradores que desejam ver concretizada essa necessidade, ademais, frise-se que o mesmo protegerá a numerosa e variada fauna e flora existente no local e ademais, este um dos últimos fragmentos de Mata Atlântica da área urbana da cidade”, destaca a autora na justificativa do projeto.

Acompanhe aqui outros projetos em tramitação da vereadora Sandra Tadeu (DEM). No link, você também poderá obter os canais de comunicação da parlamentar e participar diretamente do mandato por meio de propostas, sugestões ou recebendo informativos através do formulário Fale com o Vereador.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também