Em PL, vereador propõe Programa Gratuito de Assistência à Saúde Animal

ANDREA GODOY
HOME OFFICE

O PL (Projeto de Lei) 595/2021 do vereador Arselino Tatto (PT) pretende criar o PASA (Programa Gratuito de Assistência à Saúde Animal) para atender animais de estimação de pessoas com renda de até três salários-mínimos e de protetores cadastrados em órgãos competentes da administração municipal.

“Este programa vai garantir tratamento digno a pets como cães e gatos de pessoas de baixa renda que não podem pagar atendimento particular com consultas, exames, internações, tratamento ambulatorial e cirurgias, evitando abandono e maus-tratos”, justificou o parlamentar.

A ideia do vereador é formar uma rede de atendimento na cidade com a implantação de Unidades de Saúde Animal em cada Subprefeitura para triagem, saúde preventiva, consultas e vacinas. Também implantar pelo menos uma unidade de Hospital Veterinário público e gratuito em áreas de maior vulnerabilidade social na cidade e Unidades Móveis de Atendimento médico-veterinário.

As despesas deverão ser cobertas por recursos próprios do município que poderá fechar convênios e parcerias com organizações sociais especializadas no atendimento médico-veterinário e a sociedade civil organizada.

Atualmente o Projeto de Lei está sendo apreciado quanto à legalidade na CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa) da Casa.

Acompanhe aqui outros projetos em tramitação do vereador Arselino Tatto (PT). No link, você também poderá obter os canais de comunicação do parlamentar e participar diretamente do mandato por meio de propostas, sugestões ou recebendo informativos pelo formulário Fale com o Vereador.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também