Em PL, vereador propõe semana sobre respeito aos educadores em calendário de escolas

ANDREA GODOY
HOME OFFICE

Para incentivar a cultura da paz e conscientizar a comunidade escolar sobre a violência contra os profissionais da educação, combater o bullying e suas consequências é que o vereador Celso Giannazi (PSOL) apresentou o PL (Projeto de Lei) 734/2021, para incluir a semana Respeita a Educadora e o Educador no calendário de eventos da cidade.

O parlamentar escolheu a semana do dia 5 de outubro, quando já é comemorado o Dia Internacional do Professor, para dar visibilidade aos profissionais. A semana será realizada em escolas públicas e privadas do município de São Paulo, promovida pelas secretarias municipais de Educação e de Direitos Humanos de Cidadania, com atividades de ciclos de debates, campanhas, cultura de paz, além de programações artísticas, culturais e de saúde.

O objetivo é reduzir de forma significativa as atitudes de agressão física, verbal e psicológica contra professores. No Estado, 48% dos professores dizem ter sofrido agressão verbal e 5% alegam ter sofrido agressão física, segundo pesquisa do Instituto Locomotiva para a Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo).

A iniciativa, atualmente designada para a CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa), visa criar a semana Respeita a Educadora e o Educador adicionando uma alínea na Lei municipal nº 14.485, de 19 de julho de 2007 referente a datas comemorativas, eventos e feriados do município de São Paulo.

Acompanhe aqui outros projetos em tramitação do vereador Celso Giannazi (PSOL). No link, você também poderá obter os canais de comunicação do parlamentar e participar diretamente do mandato por meio de propostas, sugestões ou recebendo informativos pelo formulário Fale com o Vereador.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também