Orçamento: Jaçanã vê problemas em mobilidade e falta de lazer

A última audiência pública do Orçamento 2014, da Comissão de Finanças, para a região norte, aconteceu no CEU Jaçanã no sábado (30/11). Entre as muitas reivindicações apresentadas pelos moradores da região, melhoras na educação, transporte e lazer foram as mais lembradas.

De acordo com moradores que participaram do debate, o meio ambiente não é tratado como deveria. Há reclamações pela falta de locais para atendimento médico, além de estrututas para lazer e mobilidade ao transporte local.

Faço parte do conselheiro de saúde e a gente sabe que é bem precária a essa questão na nossa área. O transporte também muito difícil por aqui. Até mesmo no próprio Tremembé já é difícil em horário de pico dirigir ou de locomover de um espaço pro outro com carro é muito demorado então precisaria melhorar bastante nesta questão”, exemplificou Aparecido Viana Rodrigues, líder comunitário do Jaçanã.

Há uma extrema necessidade da implantação de aparelhos esportivos. Lutamos por isso dentro do Jardim Ebron para que haja pelo menos um aparelho com quadra de esporte, pista de skate, pois a garotada precisa muito. Eles tem de sair daqui para o Parque da Juventude, em Santana, para conseguir praticar esporte, disse o pedagogo e morador da região Elenito, Marques de Souza.

Ao final do encontro, o vereador Aurélio Nomura (PSDB) fez um balanço das audiências realizadas na região e pediu mais orçamento para a prefeitura para que a zona norte possa receber mais atenção nas diversas áreas como saúde, transporte e educação.

“São vários os problemas que a população daqui enfrenta. Além da parte da saúde, educação moradia. O que eu vejo é que as pessoas não encontram soluções para seus problemas. E as informações que chegam até eles não tem uma resposta com a realidade que nós presenciamos aqui”, ressaltou.

 

 

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também