Câmara aprova projetos que garantem gratificações a uma parte dos servidores municipais

Ericka Perestrelo

Foi aprovado em primeira votação no plenário da Câmara Municipal de São Paulo, o projeto de lei que institui gratificação para servidores públicos que desempenham atividades culturais,  desportivas e  carreiras especificas. Entre essas carreiras está a classe dos funcionários do serviço funerário que,  recentemente,  paralisaram as atividades por melhorias salariais.  Quem dá mais detalhes  é o líder do PPS, vereador Cláudio Fonseca:


Projeto de Lei prevê gratificação para servidores municipais – Ouça o vereador Claudio Fonseca (PPS) by radiowebcamarasp3 

A gratificação será de 70% sobre o salário inicial de cada carreira em 40 horas semanais.

O vereador Cláudio Fonseca acrescentou que outro projeto do Executivo,  aprovado em primeira votação,  também trará melhorias para os servidores. O referido PL  propõe que a remuneração bruta mensal não pode ser inferior ao salário mínimo.

Esses dois projetos vão agora passar por uma segunda votação e,  se forem novamente aprovados,  vão a sanção do prefeito Gilberto Kassab.


Projeto de Lei prevê gratificação para servidores municipais – Ouça a reportagem by radiowebcamarasp3

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também