Comissão de Saúde elege vice-presidente e aprova parecer de PL que visa coibir práticas violentas contra atividades religiosas

Richard Lourenço | REDE CÂMARA SP

Reunião ordinária da Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher desta quarta-feira (9/3)

FELIPE PALMA
DA REDAÇÃO

A Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher elegeu durante a reunião desta quarta-feira (9/3) a vereadora Juliana Cardoso (PT) como vice-presidente do colegiado para o ano de 2022. Ao ser reconduzida ao cargo, a parlamentar destacou as atividades inerentes à Comissão. “A saúde por conta do próprio Covid-19. Pessoas com falta de atendimento, consulta e exames, falta de médicos. A relação de trabalho, temos que discutir a crise do desemprego, fome e miséria. E a mulher, claro, está em todas as políticas públicas. São as mais violentadas, física e mentalmente”.

A reunião também apreciou pareceres de cinco PLs (Projetos de Lei), quatro foram aprovados. Entre eles o parecer favorável ao substitutivo encaminhado pela CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa) do PL 790/2017, de autoria do vereador Professor Toninho Vespoli (PSOL), que responsabiliza administrativamente a prática de atos que prejudiquem cultos ou causem danos a locais destinados a cultos ou a símbolos religiosos.

Outro projeto com parecer favorável aprovado pela Comissão de Saúde foi o PL 433/2019 do vereador Rinaldi Digilio (UNIÃO), que disponibiliza a realização de exame preventivo de câncer em servidoras públicas. Houve a aprovação ainda do parecer favorável do PL 194/2020, de autoria do vereador Fabio Riva (PSDB), que cria o programa emergencial de assistência imediata a pessoas sem renda devido a crise causada pela pandemia, além de distribuir gratuitamente cestas básicas e itens de higiene pessoal na cidade de São Paulo; e o parecer favorável ao substituto da CCJ ao PL 518/2020, de iniciativa do vereador Antonio Donato (PT), que cria o Fundo Municipal de Combate à Desigualdade.

O vereador Felipe Becari (PSD), presidente da Comissão de Saúde, foi indicado pelo colegiado à presidência do Legislativo para assumir uma cadeira no Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas e Álcool. “Fico feliz com mais uma responsabilidade e poder melhorar meu trabalho. Eu comecei na Polícia Civil há 10 anos e meu ensejo era combater drogas, álcool e o vício”. O parlamentar concluiu ser “legal a oportunidade de representar o conselho. Vou tentar levar a experiência legislativa e policial para construir políticas públicas antidrogas e no combate contra o uso de álcool.”

Os trabalhos desta quarta-feira foram conduzidos pelo presidente da Comissão, vereador Felipe Becari (PSD), e contaram com a presença dos vereadores Alfredinho (PT), Juliana Cardoso (PT), Missionário José Olímpio (UNIÃO), Dr. Sidney Cruz (SOLIDARIEDADE) e Rinaldi Digilio (UNIÃO).

Para conferir a reunião na íntegra, clique no vídeo abaixo:

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também