Fechamento de salas de Educação de Jovens e Adultos é tema de audiência da CCJ na sexta 

ANDREA GODOY
DA REDAÇÃO

A CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Legislação participativa) realiza na próxima sexta-feira (8/4), às 10h, uma Audiência Pública para tratar do fechamento de salas de EJA (Educação de Jovens de Adultos) na rede pública municipal de educação. O vereador Professor Toninho Vespoli (PSOL), autor do requerimento do debate, quer uma construção democrática da EJA.

“Há uma política na cidade de fechamento de salas e escolas que ofertam a EJA. Só para dar uma ideia, há cerca de quinze anos quase todas as nossas escolas municipais de Ensino Fundamental contavam com a EJA, hoje só 20% das unidades possuem. Precisamos construir juntos um novo projeto”, explicou o vereador.

Foram convidados para a Audiência Pública representantes da Secretaria Municipal da Educação, educadores e diretores da EJA. “Também queremos que os alunos participem desta conversa”, completou Vespoli.

Participação e transmissão

Munícipes interessados em participar da Audiência Pública podem se inscrever através deste link ou enviar sugestões preenchendo este formulário.

A audiência será transmitida, ao vivo, pelo Portal da Câmara, através do link do Auditório Prestes Maia, disponível em Auditórios Online, e pelas redes sociais do Legislativo paulistano, como o canal da Câmara no YouTube.

 

Serviço:
Audiência Pública da Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa
Tema: Educação de Jovens e Adultos
Data: 8/4
Horário: 10h
Transmissão: Auditório Prestes Maia e redes sociais da CMSP
Informações: ccj@saopaulo.sp.leg.br

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também