PL que autoriza a criação da carteira e-funcional para servidores está em tramitação na Câmara

CAROL FLORES
DA REDAÇÃO

O PL (Projeto de Lei) 658/2021,de autoria do vereador Celso Giannazi (PSOL), autoriza o Executivo a criar a carteira de identidade funcional digital (e-funcional) para os servidores públicos municipais, efetivos e contratados no âmbito da Administração Direta.

Segundo o texto do projeto, a nova carteirinha irá conter foto, nome completo, registro funcional, número do documento de identidade, carreira a qual pertence o servidor e código de barras no padrão QR Code para a aferição de autenticidade em tempo real, conforme dispuser o regulamento. A e-funcional será disponibilizada através de aplicativo para celulares, mas também contará com a opção de impressão de versão física.

Na justificativa do projeto, o autor argumenta que o e-funcional irá facilitar a comprovação de vínculo dos servidores públicos a serviços como o acesso ao Hospital do Servidor Público Municipal, isenções e descontos a que se refere às Leis estaduais  nº 10.858/2001 e nº 15.298/2014, além de também evitar o constrangimento de verificação de cargos e salários quando apresentado o holerite nesses locais.

Para saber mais sobre outros projetos do vereador Celso Giannazi (PSOL), clique aqui. No link você também poderá obter os canais de comunicação do parlamentar e participar diretamente do mandato por meio de proposta, sugestões ou recebendo informativos através do formulário Fale com o Vereador.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também