Projeto propõe educação municipal em tempo integral para bebês e crianças

MARCO CALEJO
HOME OFFICE

De autoria da vereadora Janaína Lima (NOVO), o PL (Projeto de Lei) 562/2021 determina que o Programa de Educação em Tempo Integral na Primeira Infância seja implementado na rede de ensino da capital paulista.

Segundo o texto do projeto, que está em tramitação na Câmara Municipal de São Paulo, o programa tem a finalidade de ampliar a jornada escolar dos bebês que vivem em regiões de vulnerabilidade da cidade e promover o acompanhamento pré-natal à família contemplada na proposta.  A proposta também quer garantir o “direito ao pleno desenvolvimento integral nas dimensões política, ética e estética, possibilitando a realização de propostas que envolvam as diversas linguagens”.

O Projeto de Lei estabelece ainda as metas que deverão orientar o Programa de Educação em Tempo Integral na Primeira Infância. “Ofertar a educação em tempo integral na primeira infância inicialmente em 25%, das 30 unidades de CEMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil), alcançando até 2024 50% do total”.

A vereadora cita no PL que a educação integral tem que promover a “inclusão, a equidade e a integralidade”, além de propiciar experiências significativas, contribuindo para as aprendizagens das crianças, para que a qualidade do atendimento assegure aos bebês e crianças o bem-estar e o enriquecimento de experiências de vida garantido assim que o Currículo da Cidade – Educação Infantil seja desenvolvido em sua integralidade”.

Acompanhe aqui outros projetos em tramitação da vereadora Janaína Lima (NOVO). No link você também poderá obter os canais de comunicação do parlamentar e participar diretamente do mandato por meio de propostas, sugestões ou recebendo informativos pelo formulário Fale com o Vereador.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também