Câmara comemora Memória Negra de São Paulo

A partir da esq.: vereador Netinho de Paula (PC do B) e secretário de Promoção e Igualdade Social, Antonio Pinto  Foto: André Bueno/CMSP

A partir da esq.: vereador Netinho de Paula (PC do B) e secretário de Promoção e Igualdade Social, Antonio Pinto Foto: André Bueno/CMSP

MARGARETE RAPUSSI
DA WEB RÁDIO CÂMARA

A Câmara Municipal realizou nesta segunda-feira sessão solene para homenagear o Dia da Consciência Negra e o Dia do Samba. A iniciativa do evento é do vereador Netinho de Paula (PC do B), juntamente com o secretário de Promoção e Igualdade Social, Antonio Pinto.

De acordo com a lenda popular, o Dia do Samba foi criado em homenagem ao sambista Ary Barroso, compositor da música ‘Na Baixa do Sapateiro’. O vereador baiano Luís Monteiro da Costa foi quem instituiu a data, marcando o dia que o compositor visitou a Bahia pela primeira vez, no dia 02 de dezembro de 1940, há 74 anos.

Sobre o Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, foi instituído oficialmente pela lei número 12.519, de 10 de novembro de 2011. A data faz referência à morte de Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares.

Confira matéria completa na Web Rádio Câmara

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também