PL em tramitação autoriza Executivo a criar restaurantes populares na capital

TERESA MORRONE
DA REDAÇÃO

Os vereadores Alfredinho(PT) e Luana Alves (PSOL) propõe, por meio do PL (Projeto de Lei) 358/2021, a autorização para que o Poder Executivo institua restaurantes populares no município de São Paulo. A ideia é que os locais forneçam refeições de alta qualidade nutricional e que sejam instalados, prioritariamente, nas áreas periféricas mais populosas.

O projeto, que tem os vereadores Erika Hilton (PSOL) e Eduardo Suplicy (PT) como coautores, prevê também o fornecimento gratuito para toda população. No entanto, caso isso não seja possível, as refeições deverão ser fornecidas com baixo custo ou gratuitamente ao menos para a população em situação de rua.

Para a manutenção dos restaurantes populares, que serão subordinados a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, propõem-se parcerias com pequenos agricultores familiares, CEAGESP (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo) ou parceria com o Governo do Estado para instalar e ampliar a rede Bom Prato.

Na justificativa do projeto, os vereadores destacam que o problema da fome se alastra no mundo inteiro e que este problema se acentua quando nos voltamos ao cenário brasileiro, que possui uma das piores taxas de distribuição de renda do mundo. Além disso, os autores da iniciativa ressaltam que alimentar-se bem é uma condição primordial para ter saúde e que é importante que o combate à fome se faça em conjunto com o acompanhamento nutricional.

Acompanhe outros projetos em tramitação do vereador Alfredinho (PT) e da vereadora Luana Alves (PSOL). Em cada um dos links você também poderá obter os canais de comunicação dos parlamentares e participar diretamente dos mandatos por meio de propostas, sugestões ou recebendo informativos pelo formulário Fale com o Vereador.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também