Câmara participa do lançamento do Programa Água Legal no Jardim Pantanal

Afonso Braga | REDE CÂMARA SP

KAMILA MARINHO
DA REDAÇÃO

O presidente do Legislativo paulistano, vereador Milton Leite (UNIÃO), representou a Câmara Municipal na tarde desta sexta-feira (24/6), no lançamento do Programa Água Legal no Jardim Pantanal, zona leste da capital paulista. O projeto regulariza ligações de água em áreas de vulnerabilidade social. A população atendida passa a ter água tratada com regularidade e sem risco de contaminação.

“É um programa que beneficia a população que sofre por não ter água tratada, esgoto em sua casa e sofre com tantos problemas de saúde. Uma parceria importante entre o Estado e a Prefeitura municipal que vai trazer um avanço significativo para essa região”, comentou Milton Leite.

A obra, anunciada pelo governador Rodrigo Garcia (PSDB), vai beneficiar com água potável e mais saúde cerca de 60 mil moradores da região. Localizado em São Miguel Paulista, na zona leste da capital, o Jardim Pantanal é uma região de alta vulnerabilidade social inserida em área de proteção ambiental. Nessas localidades, em geral, os moradores são abastecidos de modo precário por tubulações improvisadas e sujeitas à contaminação.

Junto ao Governo do Estado de São Paulo e a Sabesp, o prefeito de São Paulo Ricardo Nunes (MDB) anunciou o recapeamento de 90 km de vias na capital, incluindo a zona leste. O investimento será de R$ 120 milhões.

Também participaram da solenidade a vereadora Sandra Tadeu (UNIÃO), o vereador João Jorge (PSDB) e o vereador Bombeiro Major Palumbo (PP), além de secretários dos governos municipal e estadual.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também