Bilhete Especial do Desempregado é aprovado em 1ª votação

DA REDAÇÃO

Na sessão extraordinária desta quarta-feira (11/2), a Câmara Municipal aprovou o Projeto de Lei (PL) 842/2013, de autoria dos vereadores Mário Covas Neto (PSDB) e Toninho Vespoli (PSOL), que concede gratuidade no transporte público municipal aos munícipes que se encontram em situação de desemprego na cidade de São Paulo.

O Bilhete Especial do Desempregado, como será chamado, terá validade de 90 dias e poderá ser adquirido pelos munícipes que comprovarem situação de desemprego. Os beneficiados terão que comprovar ainda que foram demitidos sem justa causa há no mínimo um mês e no máximo seis meses.

“Trata-se de uma harmonização do transporte público, porque esse mesmo projeto já existe com relação ao metrô e a CPTM. Durante estes 90 dias, o usuário poderá usar esse benefício para fazer uma especialização ou até mesmo para procurar emprego”, explicou Covas Neto.

O projeto passou em primeira votação e volta para nova votação antes de seguir para sanção do Executivo

IPTU Verde

O projeto de incentivo a ações que preservem o meio ambiente (PL 39/2011), conhecido como ‘IPTU Verde’, de autoria do vereador Adílson Amadeu (PTB), foi aprovado em definitivo pelos vereadores. A proposta concede benefício tributário de até 12% no IPTU ao contribuinte que adotar as medidas.

“O projeto pode ser regulamentado com obras que estão em andamento e que poderão ser adaptadas, mas, obviamente que a gente prevê o desconto para que as próximas entradas de projetos no cenário municipal também recebam esse benefício após a sanção do prefeito”, explicou Amadeu.

Medidas implantadas como sistema de captação da água da chuva, de reuso de água, de aquecimento hidráulico solar e construção com materiais sustentáveis serão contempladas com o desconto, conforme estipulado no projeto. O PL segue para sanção do prefeito Fernando Haddad.

6 Contribuições

rodenelia Lopes Santos

enbora tenha alguns que ajam de má fé , eé uma boa iniciatiiva dos vereadores, tem pessoas sim , as veses perdem oportunidades de trabalho por nao ter recurso pra se locomver para entregar curriculos fazer entrevistas e etc. além doa msi o bilhte pelo que eu vi nao e definitivo tem validade .

Responder
marli sousa

Acho muito bom este projeto,embora tem pessoas que agem de má fé,tbem tem muitas que precisam de verdade,eu presenciei várias pessoas que precisavam entregar currículos ou ir em alguma entrevista e não tinham condições de ir,”condução”,então acho que servirá pr muitos com certeza,Parabéns a Câmara Municipal pelo projeto…

Responder
SHEILA FERREIRA MALAFAIA

CONCORDO PLENAMENTE COM O AMSF
NÃO CONCORCO EM BENEFICIAR UM DETERMINADO GRUPO DE PESSOAS “DESEPREGADOS” E QUEM ESTA PROCURANDO O PRIMEIRO EMPREGO??? COMO VAI CHAMAR O BILHETE??? E QUEM É TRABALHADOR E TIRA A CONDUÇÃO DO BOLSO PORQUE A EMPRESA NÃO PAGA???
QUER BENEFICIAR???
PÕE O TRANSPORTE COLETIVO DE GRAÇA PRA TODO MUNDO ENTÃO.

Responder
Roli

Quem for o PRIMEIRO EMPREGO não te direito,e também quem PEDIU DEMISSÃO,só tem direito quem foi DEMITIDO SEM JUSTA CAUSA.

Responder
wil.oliver

concerteza vc ta empregado ne amigo???
nao diga besteiras…
nao sabe a dificuldade das pessoas…
por favor ne…

Responder

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também