Câmara aprova maior rigor em licitações públicas

DA REDAÇÃO

Aprovado em definitivo pelos vereadores na última sessão extraordinária, realizada na quarta-feira (11/02), o Projeto de Lei 414/2014, proposto pelo vereador José Police Neto (PSD), impõe ao Executivo maior rigidez nos processos de licitações.

Na prática, o PL veta a contratação de obras por meio do regime diferenciado de contrato, ou seja, sem projeto arquitetônico prévio, e exige que nas licitações, questões técnicas e relativas ao custo final sejam requisitos para escolha da empresa.

O autor do PL entende que essa medida é importante tanto para demonstrar transparência do Executivo para com os munícipes, que muitas vezes não entende as especificidades das obras, quanto para se chegar a alternativas eficazes, sem descuidar da sustentabilidade.

“Nós perdemos a capacidade intelectual ao longo dos anos. Projeto não é apenas sobrepor números fazendo planilhas, mas também é encontrar alternativas mais baratas e eficientes, com melhor custo benefício para a cidade”, comentou.

O projeto segue agora para sanção do prefeito Fernando Haddad. Em caso de aprovação, a lei entrará em vigor após sua publicação no Diário Oficial da cidade.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também