Projeto urbanístico, empreendedores da periferia e reforma de centros educacionais são temas da sessão desta terça

Richard Lourenço | REDE CÂMARA SP

Sessão Plenária desta terça-feira (20/9)

MARCO CALEJO
HOME OFFICE

Na sessão ordinária desta terça-feira (20/9), os vereadores da Câmara Municipal de São Paulo tiveram a oportunidade de discursar sobre assuntos públicos. O trabalho de hoje foi coordenado pela 1ª vice-presidente da Casa, vereadora Rute Costa (PSDB).

O primeiro a utilizar o espaço de fala foi o vereador Gilson Barreto (PSDB). O parlamentar destacou que no último dia 15 a Prefeitura da capital paulista sancionou o PL (Projeto de Lei) 712/2020, que propôs o PIU (Projeto de Intervenção Urbana) Setor Central. Após aprovação do Plenário, em 24 de agosto, o texto foi regulamentado pelo Executivo por meio da Lei 17.844, de 14 de setembro de 2022.

“Tenho um orgulho muito grande em ter votado e participado, inclusive discutido muito, esse Projeto de Lei e esse desenvolvimento para a cidade de São Paulo”.

O vereador Dr. Sidney Cruz (SOLIDARIEDADE) também subiu à tribuna do Plenário 1º de Maio para tratar de um tema relacionado à cidade de São Paulo. Ele falou especificamente sobre pequenos e médios empreendedores das periferias da cidade, que possuem licença da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) para prover internet. “Prestam serviços relevantes para a nossa população, principalmente para a população periférica”. No entanto, segundo o vereador, “eles (empreendedores) não têm o mesmo tratamento das grandes empresas que operam não só aqui na cidade de São Paulo, mas em todo o nosso país”.

A vereadora Sandra Santana (PSDB) foi outra parlamentar a discursar no Plenário. Ela fez considerações sobre um ato assinado pela administração pública municipal, nesta manhã, para dar início ao trabalho de reforma de 26 CEUs (Centros Educacionais Unificados). “São CEUs que já existem há quase 20 anos, essa importante política pública que nós temos na cidade de São Paulo”. Sandra Santana também aproveitou o espaço para informar detalhes dos custos e dos benefícios das obras.

“Esse é um investimento de R$ 180 milhões, onde serão beneficiados 43 mil alunos”, disse a vereadora. Sandra falou ainda que a reforma está abrindo novos postos de trabalho na capital. “São quase 3.500 empregos que estão sendo gerados”.

Próxima sessão

A próxima Sessão Plenária está convocada para esta quarta-feira (21/9), às 15h. A Câmara Municipal de São Paulo transmite a sessão, ao vivo, por meio do Portal da Câmara, no link Plenário 1º de Maio, do canal do Legislativo paulistano no YouTube e do canal 8.3 da TV aberta digital (TV Câmara São Paulo).

Assista abaixo à Sessão Plenária de hoje.

 

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também