PL autoriza IPREM a receber imóveis do INSS para quitar dívidas

DA REDAÇÃO

Com cinco votos a favor e três contra, o Projeto de Lei (PL)  402/2014, encaminhado à Câmara Municipal pelo Executivo, obteve parecer favorável na CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa), em reunião realizada na tarde desta quarta-feira (29/10).

O PL autoriza o IPREM (Instituto de Previdência Municipal de São Paulo) a receber imóveis de propriedade do INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) para quitação de débito decorrente de compensação previdenciária.

O IPREM, de acordo com o projeto, efetuará posteriormente a venda dos imóveis à prefeitura de São Paulo pelos mesmos valores aos quais foram adquiridos.  Nós tivemos o parecer contrário do vereador Roberto Trípoli (PV), mas temos a consciência de que esses imóveis que serão adquiridos precisam ser reformados, melhorados, enfim, para que então possam ser efetuadas as transações com os mesmos. É um importante projeto para o Executivo, ressaltou o vereador Goulart (PSD), presidente da CCJ.

Comércio ambulante
Também recebeu parecer favorável o Projeto de Lei (PL) 78/2014, de autoria do vereador José Américo (PT). O texto apresenta novas especificações e regulamentações com relação ao exercício do comércio ou prestação de serviços de ambulantes nas vias e logradouros públicos da cidade, além de criar o Conselho Municipal do Comércio ou Prestação de Serviços de Ambulantes.

(29/10/2014 16h42)

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também