CCJ aprova parecer do plano viário do distrito de Parelheiros

RO CCJ- 11-03-15-ANDRE BUENO-EDIT-2745-72ABRE

Plano deve atender ao tráfego decorrente da construção primeiro Hospital Geral da região                   Foto: André Bueno / CMSP

DA REDAÇÃO

O Plano de Melhoramentos Viários no distrito de Parelheiros, previsto pelo Projeto de Lei (PL) 558/2014, de autoria do Executivo, recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara na reunião desta quarta-feira (11/3).

O plano deve atender ao novo tráfego de transporte decorrente das obras de construção e da inauguração do primeiro Hospital Geral da região. Além da atual movimentação de veículos de construção e engenharia, o fluxo de automóveis, ônibus, bicicletas e pedestres deve aumentar após a inauguração do hospital.

Apesar do voto favorável, o vereador Eduardo Tuma (PSDB) incluiu um pedido de informação à prefeitura sobre as intervenções que serão feitas no distrito. “Nós precisamos do projeto técnico que não esta no PL e dos mapas, ou seja, qual a intervenção no que tange a estrutura que a prefeitura fará? E mais do que isso, de onde vem o dinheiro? Se realmente aprovado, a prefeitura terá ou não dinheiro para realizar essas obras. Então eu peço a sensibilidade da prefeitura para que contingencie esse recurso, ou seja, que provisione dinheiro para poder executar a obra que é proposta no projeto”, solicitou o vereador.

O presidente da comissão, vereador Alfredinho (PT), afirmou que os recursos para a reestruturação viária já estão previstos. “Os recursos para as construções viárias já estão embutidos nos custos da construção do hospital, por isso esse pedido do Executivo para a aprovação do Plano”, disse.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também