Comissão apura suposta taxa de deslocamento cobrada por taxistas

MARCOS CAMPOS
DA TV CÂMARA

Os vereadores da Comissão de Trânsito da Câmara Municipal devem ouvir nas próximas semanas os representantes da Secretaria Municipal de Transportes para prestarem esclarecimentos sobre a chamada ‘taxa de deslocamento’ cobrado por alguns taxistas.

As denúncias chegaram ao vereador Ricardo Young (PPS). Os usuários que necessitam de táxis acessíveis alegam que, ao pedir o serviço, os motoristas já chegam ao local com o taxímetro ligado, justificando a cobrança como taxa de deslocamento. “Há várias denúncias de que taxistas estariam abusando de seus passageiros antecipando bandeirada, cobrando ida e volta e tal, e nós temos de esclarecer isso”, disse o vereador.

Young também pediu que a Secretaria Municipal de Transportes envie esclarecimentos sobre o aplicativo ‘uber’, que permite a qualquer pessoa cadastrar o próprio carro como serviço de transporte na Capital. Em agosto do ano passado, dois veículos foram apreendidos pelo departamento dos transportes públicos. “Trata-se de um assunto muito controverso na cidade o uso do aplicativo ‘uber’, que permite caronas compartilhadas, e isso compete com o sistema de táxi, portanto seria ilegal”, disse.

Outro assunto discutido pela Comissão foi o Projeto de Lei que altera o valor da multa sobre o horário de funcionamento de bares na cidade. “O comércio de pequeno porte hoje paga multa como se fosse um grande comércio. Então, é nesse sentido de equilibrar o valor de que quem tem comércio grande e de quem tem um comércio pequeno”, disse o vereador Vavá (PT).

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também