Anunciados vencedores da 4ª edição do Prêmio Heitor Villa-Lobos de Educação Municipal 

DA REDAÇÃO

A Câmara Municipal de São Paulo realizou nesta segunda-feira (21/11) a 4ª edição do Prêmio Heitor Villa-Lobos da Educação Musical. A honraria foi entregue aos professores e escolas, autores de projetos de inovação na área da educação musical da rede pública municipal. A solenidade foi comandada pelo vereador Eliseu Gabriel (PSB).

Instituído por meio da Resolução nº 18/2017, o Prêmio Heitor Villa-Lobos da Educação Municipal é uma homenagem ao maestro e compositor brasileiro, Heitor Villa-Lobos, que foi um dos maiores entusiastas da Educação Musical nas escolas e se destacou por ter descoberto uma linguagem peculiarmente brasileira em suas músicas.  Villa-Lobos é considerado, até hoje, o maior expoente da música do modernismo no Brasil por ter composições com nuances das culturas regionais brasileiras e elementos de canções populares e indígenas.

Conheça os vencedores desta edição:

– 1.º lugar:

Projeto Musicalizando: “das cordas à percussão”
EMEF (Escola Municipal de Educação Fundamental) Neuza Avelino da Silva Melo
Responsável: Ricardo Claro de Almeida;

– 2º lugar:

Projeto Canto – Coral Instrumental Literário Sabiá
EMEF (Escola Municipal de Educação Fundamental) Professor Fernando de Azevedo
Responsáveis: Elaine Jacó Santos de Oliveira, Fabio Oliveira Silva Schlinkert, Osvaldo Melo dos Santos e Ana Paula Alves;

– 3º lugar:

Projeto Musicalizando nos espaços brincantes
CEI (Centro de Educação Infantil) Elísio Teixeira Leite
Responsáveis: Isabel Leal da Silva, Renata Cayres da Silva, Ana Paula Lopes dos Santos Oliveira e Flavia Alves Bezerra.

Veja mais na reportagem de Kamila Marinho para a Rede Câmara SP:

 

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também