CCJ: projeto de combate às drogas nas escolas recebe parecer favorável

DA REDAÇÃO

Durante reunião da CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa) desta quarta-feira (8/4), os vereadores deram parecer favorável ao Projeto de Lei (PL) 160/2014, de autoria do vereador Ari Friendebach (PROS). A iniciativa pretende estender a toda cidade o ‘Programa Luz’ (Programa Socioeducativo de Prevenção às Drogas), criado pela GCM (Guarda Civil Municipal).

O Programa Luz visa criar condições e mecanismo de prevenção às drogas junto às crianças, jovens e adolescentes, principalmente nas escolas. De acordo com a justificativa do PL, alguns educadores têm dificuldade em abordar este tema complexo junto a esse público por medo de represálias de traficantes, e a GCM o fará com maior sucesso.

“É um programa fantástico de combate às drogas que deve ser ampliado para que alcance todas as pessoas da cidade. Esta iniciativa da GCM é de grande valia e com certeza auxilia e ajuda muitas famílias”, pontuou Friendebach. O projeto segue agora para análise das demais comissões da Casa, antes de chegar ao plenário em condições de ser votado.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também