“Política descentralizada poderia facilitar manejamento das árvores na capital”, defende especialista

FRENTE PAR SUSTENTABILIDADE-09-04-2015 FRANCA-09273-300 ABRE

Frente Parlamentar pela Sustentabilidade discute arborização na cidade           Foto: Luiz França / CMSP

DA REDAÇÃO

Os Planos de Bairros e a descentralização da gestão foram debatidos na manhã dessa quinta-feira (9/4) durante a reunião da Frente Parlamentar pela Sustentabilidade. O assunto foi levantado pela arquiteta e urbanista Lucila Lacreta, que esteve presente.

“São Paulo é uma cidade que mais parece um país. Para ela ser gerenciada é preciso uma política descentralizada, não só nas 32 subprefeituras, mas como em esferas menores. E elas devem ter orçamento próprio. Na questão da arborização, de áreas verdes, é impossível fazer um plano na Secretaria do Verde ou na prefeitura se as comunidades dos bairros não tiverem condições de implantarem esses projetos”, disse. Ainda segundo Lucila, infelizmente os Planos de Bairro não foram considerados no Plano Diretor e na Lei de Zoneamento.

“Por isso votei contra o Plano Diretor de São Paulo. Essa proposta é cheia de problemas e foi feita de cima para baixo”, disse o vereador Natalini (PV), presidente da Frente Parlamentar.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também