Vereadores querem  acompanhar  a construção de novas creches

rwerwerwerwer

Comissão quer ouvir prefeitura sobre licenciamento de creches               Foto: André Bueno / CMSP


DA REDAÇÃO

A Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Câmara aprovou na reunião desta quarta-feira (15/4) um requerimento que solicita a presença da secretária municipal de Licenciamentos, Paula Maria Motta Lara, para o esclarecimento dos processos de licenciamento das obras de novas creches/ CEI (Centro de Educação Infantil) na capital.

Segundo o autor do requerimento e presidente da Comissão, vereador Reis (PT), há relatos de burocratização na obtenção do licenciamento de projetos em parceria da Secretaria de Educação e empresas privadas para construção de novas Creches /CEI’s.

“A comissão através desse requerimento vai ouvir a secretaria para saber o que esta acontecendo, quais são as dificuldades que se tem na questão dos licenciamentos desses projetos. Por que existe uma demanda reprimida, reclamação da sociedade como um todo que foi parar até no judiciário, e nós queremos respostas do poder público da Prefeitura de São Paulo para resolver esta questão”, afirmou o vereador.

Os vereadores também realizarão no dia 13 de junho uma audiência pública para discutir na Câmara Municipal o déficit de vagas em creches na cidade. “Estamos chamando as secretarias de Infraestrutura Urbana, de Educação, de Finanças e de Licenciamento para apurar e buscar maneiras para que esses procedimentos sejam agilizados e as creches sejam construídas e entregues a população de São Paulo” completou Reis.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também