Comissão de Saúde quer acompanhar programa De Braços Abertos

JELDEAN SILVEIRA
DA REDAÇÃO

A Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher repercutiu na reunião desta quarta-feira (22/4) a visita realizada pelos vereadores do colegiado às instalações do programa municipal De Braços Abertos, realizada na ultima quinta-feira (16/4). O programa atende aos usuários de drogas da chamada cracolândia, na região da Luz, e de acordo com os vereadores as ações do programa precisam ser mais discutidas.

A comissão pretende acompanhar de perto o programa e para isso aprovou quatro requerimentos que dão encaminhamento às demandas apresentadas na visita e também para apuração de resultados.

O vereador Natalini (PV) apresentou dois requerimentos. O primeiro, solicitando à prefeitura obras de melhoramentos nos sanitários que atendem aos usuários do programa, que segundo o vereador, são precários e não atendem à demanda. O segundo pede à Secretaria de Assistência Social esclarecimentos quanto aos resultados do programa.

“São informações a respeito do andamento dos trabalhos e resultados, um requerimento de informações gerais que ainda não tivemos acesso. O assunto é muito complexo, envolve o trafico de drogas, envolve a capacidade monstruosa do crack de fazer a pessoa aderente à droga, que é impressionante. Mas quanto maior a tarefa, maior nossa vontade de enfrentar. É uma tarefa muito grande, mas estamos dispostos a ajudar”, afirmou Natalini.

O presidente da Comissão, vereador Calvo (PMDB), também apresentou requerimento de convocação de uma audiência publica para discutir o programa junto à população, com a presença de especialistas e representantes das secretarias de Assistência Social, Trabalho e Saúde. “O assunto é de extrema importância e de extrema gravidade. São várias cracolândias espalhadas pela cidade. Essa Comissão teve por bem produzir uma audiência pública envolvendo todos esses coordenadores para sabermos sobre recursos, resultados positivos e o que o governo pretende com essa ação no sentido de minimizar todos os danos”, disse.

Também foi a provado o requerimento de criação de uma subcomissão de estudos de políticas públicas desenvolvidas para o combate e assistência social à dependência química. A sugestão dada pelo vereador Netinho de Paula (PDT) é que os vereadores da subcomissão visitem projetos que dão resultados positivos em outros países para um confronto de ações com o projeto paulistano.

“Queremos saber desses projetos os que deram melhor resultado e como deram esses resultados para ver se a gente consegue contribuir positivamente com a Secretaria de Saúde e com a administração do prefeito Haddad”, completou Calvo.

Uma Contribuição

Philipe Melo

Muito boa a iniciativa dos Vereadores, sobre os requerimentos.
Gostaria de ajudar com as pesquisas também, é possível?

Responder

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também