Câmara recebe visita de Soninha Francine

Gute Garbelotto/CMSP
Visita-Soninha

A pré-candidata do PPS à Prefeitura de São Paulo, Soninha Francine, participou de uma reunião nesta terça-feira com os vereadores da Câmara Municipal de São Paulo (CMSP). A pleiteante ao cargo do Executivo falou sobre as prioridades de sua gestão, caso eleita, e também sobre como seria a relação com o Legislativo.

Para Soninha, é fundamental ser paciente e estar aberta a discussões. “A relação da Prefeitura com a Câmara Municipal deve ser de proximidade. Se eleita, estarei sempre pronta para debater, falar e explicar os projetos”, prometeu.

Concorrendo pela segunda vez ao cargo, Soninha Francine destacou os pontos que considera fundamental para melhorias na capital paulista. “Além de problemas como o trânsito, a cidade precisa resolver a questão de uso e ocupação do solo porque por mais que se invista em transporte público, ele não será capaz de atender à demanda diária de pessoas que se deslocam de um lugar ao outro”, avaliou.

DEBATE
Durante a reunião desta terça-feira, o presidente da Câmara Municipal, José Police Neto (PSD), falou sobre a proposta estudada pela Casa de promover um debate entre os pré-candidatos à Prefeitura. “Nosso desejo é receber todos os pré-candidatos para que possam falar sobre suas propostas de trabalho nos diversos segmentos”, explicou.

Os vereadores presentes no evento concordaram que esse espaço para o debate e reflexão pode beneficiar a cidade. “Essa é uma nova forma de a Casa participar do processo eleitoral e discutir uma pauta que seja para o município”, opinou o líder da bancada do PT, vereador Chico Macena.

É um passo importante para que todos possam mostrar suas propostas, concordou  líder do PSDB, Floriano Pesaro.  E, para mim, hoje um dos principais problemas que a cidade enfrenta é a questão da mobilidade urbana.”

Já o vereador Claudio Prado, líder da bancada do PDT, afirmou que o debate interno é uma oportunidade de somar ideias”. “Independentemente de quem vença, as propostas podem ser executadas, e a população será a grande beneficiada”, acrescentou.

“As mulheres têm um olhar diferente para os problemas e acho isso importante. Além disso, o eleito deve ter consciência de que a relação entre o Executivo e a Câmara deve ser de proximidade, mesmo porque somos nós, vereadores, quem temos contato com a população”, avaliou Sandra Tadeu (DEM).

Também acompanharam a reunião desta terça-feira os vereadores Ítalo Cardoso (PT), Sandra Tadeu (DEM), Noemi Nonato (PSB), Wadih Mutran (PP), Milton Ferreira (PSD), Floriano Pesaro (PSDB), Claudio Fonseca (PPS), Atílio Francisco (PRB), Milton Leite (DEM), Eliseu Gabriel (PSB), Quito Formiga (PR), Marco Aurélio Cunha (PSD) e José Rolim (PSDB).

 VISITAS
A Mesa Diretora tem como objetivo receber todos os pré-candidatos à Prefeitura de São Paulo para debater as propostas para a cidade. Além de Soninha Francine, a Câmara Municipal já recebeu a visita de Luiz Flávio Borges D’Urso (PTB), Fernando Haddad (PT) e José Serra (PSDB).

(3/4/2012 – 16h31)

 

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também