Câmara renova termo de cooperação técnica com a PUC

RenattodSousa

A Câmara Municipal de São Paulo renovou nesta terça-feira o termo de cooperação técnica com a PUC (Pontifícia Universidade Católica) para a execução de trabalhos técnicos, pesquisas, programas, projetos, cursos e eventos.

A parceria, firmada há três anos, é responsável por um importante projeto que deve ser implantado na Casa nos próximos meses: trata-se de um sistema elaborado por professores da PUC e por servidores públicos que será responsável por interligar informações do Plano Plurianual, Lei de Diretrizes Orçamentárias e Orçamento.

“O programa será importante para a atividade fim desta Casa e será um avanço para os trabalhos legislativos. Com os dados interligados, será possível que a população acompanhe as metas estabelecidas no Plano Plurianual e saiba de que forma ela está sendo executada e o que deve ser melhorado”, explicou Gilberto Hashimoto, coordenador da Consultoria Técnica de Economia e Orçamento da Câmara Municipal.

Hashimoto adiantou que a meta é que esses dados também sejam analisados. “Em um segundo momento, vamos olhar de forma qualitativa para as informações que temos. Por exemplo, no Plano Plurianual ficou estabelecido que as escolas deverão aumentar a carga horário. Aumentou? Como estão as aulas? Essa mudança foi boa?”, exemplificou.

Para o professor da PUC Eduardo Nakamiti, a parceria entre as instituições tem sido importante para melhorias na cidade. O município precisava de indicadores assim, e com o novo projeto que deve ser implantado dentro de alguns meses, a transparência será ainda maior para a população, destacou.

Na reunião desta terça-feira, a Mesa Diretora da Casa também assinou um termo de cooperação técnica com a Associação Sociedade Brasileira de Direito Tributário com o objetivo de desenvolver estudos para aprimorar a qualidade do acompanhamento do processo legislativo.

“Queremos melhorar a legislação tributária da cidade e auxiliar de modo a melhorar a produção do Legislativo”, afirmou o advogado Cézar Augusto Nobre, que participou da assinatura do acordo.

(18/9/2012 – 14h15)

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também