Frente Parlamentar pela Sustentabilidade debate arborização da cidade

SEMINARIO DE ARBORIZACAO-04-05-2015 FRANCA-08965-300ABRE

Frente quer apresentar ao poder público um plano completo para arborização da cidade                         Foto: Luiz França / CMSP


DA REDAÇÃO

A Frente Parlamentar pela Sustentabilidade realizou nesta segunda-feira (4/5) mais uma discussão sobre a arborização na cidade de São Paulo. Estiveram presentes especialistas que debateram os problemas e soluções para a capital paulista.

Segundo o biólogo do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), Sérgio Brazolin, hoje os paulistanos têm um problema sério na cidade: a falta de planejamento arbóreo, que para ele soma-se à interferência da fiação elétrica, que deveria ser subterrânea.

“Uma ideia é criar uma parceria com a prefeitura para pensarmos juntos o manejo das árvores da cidade. Em um levantamento feito pelo IPT em 2010, referente há 10 anos, verificamos que havia dez espécies de árvores não adequadas à cidade e que a maioria delas era de porte grande e tinha entre 10 e 15 metros de altura. Por isso é importante fazer um inventário das árvores, para saber com o que estamos mexendo. Por exemplo, se eu tenho isso, saberei quantas árvores terei que podar no ano que vem e quais precisam de poda emergencial”, afirmou.

Para o presidente da Frente Parlamentar, vereador Natalini (PV), o objetivo dessas discussões é ampliar o conhecimento sobre a questão da arborização em São Paulo. “Queremos apresentar ao poder público uma proposta mais global e mais completa sobre as árvores da cidade baseada nos diversos debates que temos realizado sobre a arborização”, disse.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também