Vereadores debatem projeto que visa construir e ampliar terminais de ônibus

DA REDAÇÃO

Na sessão extraordinária desta terça-feira (05/05), os vereadores debateram o Projeto de Lei (PL) 481/2013, de autoria do Executivo, que prevê a construção de novos terminais de ônibus na cidade por parte da iniciativa privada e sua posterior administração. Em contrapartida, os ganhadores das licitações poderão explorar comercialmente os equipamentos pelo período de 30 anos.

O vereador Senival Moura (PT) entende que a medida estabelecida no PL é considerada um novo conceito de uso dos terminais, com maior utilização do equipamento e serviços que não se restringem apenas ao transporte público. “Estes terminais terão equipamentos públicos como, por exemplo, creches. À medida que o tempo vai passando você precisa evoluir também e estes novos terminais vão estimular as pessoas a migrarem cada vez mais para o transporte coletivo”, afirmou o parlamentar.

Já o vereador Eduardo Tuma (PSDB) é a favor das concessões, no entanto, acredita que há no projeto muitas questões a serem respondidas por parte da prefeitura. O tucano quer mais esclarecimentos, por exemplo, com relação à forma de exploração comercial destes terminais. “Todo mundo paga uma taxa para construir, esses concessionários não vão pagar? A segunda pergunta é: o terminal é público, então, ao final da concessão, para quem vai ficar o ‘shopping’? Essas questões precisam ser respondidas até a aprovação do projeto”, questionou.

O PL 481 está sendo apreciado pelos vereadores para ser votado pela segunda vez (a primeira votação foi em outubro de 2013) e caso avance aguardará a sanção do prefeito Fernando Haddad para se tornar lei.

2 Contribuições

manoel

sou a favor por exemplo parada de taipas nao tem terminal tem que rodar 45 minutos para chegar em pirituba para pegar outro onibus para trabalhar no bom retiro sp

Responder

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também