Câmeras instaladas nos ônibus vão flagrar motoristas que invadem os corredores exclusivos

dfgdfsg

Comissão de Trânsito aprova parecer para projeto que vai fiscalizar veículos particulares que circulam nos corredores de ônibus.                                                 Foto: Luiz França / CMSP

CAROL CÂMARA                                                                                                                                               DA TV CÂMARA

O Projeto de Lei  PL 269/2014, de autoria do vereador Marcos Belizário (PV), que trata da instalação e uso de sistema de filmagem nos ônibus da frota municipal com a finalidade de fiscalizar a circulação de veículos nos corredores e faixas exclusivas para ônibus, recebeu parecer favorável da Comissão de Trânsito, nesta quarta-feira (06/5).

Para coibir a ação dos motoristas será instalado um sistema de filmagem na parte dianteira dos coletivos para registrar todo o percurso. A iniciativa prevê que as Câmeras sejam instaladas pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e usem leitura automática de placa para registrar outras infrações.

O relator da proposta, vereador Vavá (PT), afirmou que a “iniciativa é muito importante porque a gente verifica muito a invasão de veículos particulares dentro dessas faixas. A prefeitura já está instalando na frota nova, principalmente que roda dentro dos corredores”, sinalizou.

Ainda na reunião, o colegiado concordou convidar o Secretário Municipal dos Transportes, Jilmar Tatto, para prestar esclarecimentos sobre o aplicativo de caronas pagas, Uber. A liminar que proibia o uso do aplicativo foi derrubada pela justiça de São Paulo.

De acordo com o presidente da Comissão, vereador Toninho Paiva (PR), a cassação da liminiar gera constrangimento. ‘Realmente foi cassada a liminar e gera um constrangimento geral e as denúncias que chegam á câmara e a essa comissão são coisas muito serias, envolvimento de hotéis. A câmara em si temos que ir atrás dessas denuncias pq se comprovada temos que agir.”

 

 

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também