Câmara de São Paulo lamenta a morte do dramaturgo Zé Celso

DA REDAÇÅO 

O Legislativo paulistano lamenta o falecimento de José Celso Martinez Corrêa, o Zé Celso, nesta quinta-feira (6/7), aos 86 anos na capital paulista. Além de dramaturgo, era diretor, ator e fundador da companhia do Teatro Oficina Uzyna Uzona.

Ele estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital das Clínicas desde terça-feira (4/7), após ter ficado em estado grave por causa de um incêndio no apartamento em que morava no bairro Paraíso, região central da cidade. 

Zé Celso foi um grande ativista da cultura e participou ativamente de diversos debates e solenidades na Câmara de São Paulo em prol do fomento e da preservação do patrimônio histórico e cultural na cidade.

O prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB), decretou luto oficial de três dias na cidade de São Paulo.  No decreto, o prefeito destacou a “relevância e singularidade da trajetória do dramaturgo, diretor, ator, encenador e escritor brasileiro José Celso Martinez Corrêa, cuja atuação revolucionou as artes cênicas brasileiras”.

Ainda não há informações sobre o velório.

 

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também