CCBB recebe obras do Renascimento italiano

Rafael Carneiro da Cunha

A partir do próximo sábado (13/8), o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) irá receber a mostra Mestres do Renascimento: Obras-primas italianas. Inédita, a exposição será centrada no período renascentista e contará com obras de artistas como Leonardo da Vinci, Michelangelo, Giorgione e Rafael Sanzio.

Conhecida como o apogeu da arte italiana, a arte renascentista é caracterizada pela representação figurativas e de inspiração Greco-romana. Nesse período, foram desenvolvidas técnicas de perspectiva e composição da imagem utilizadas até hoje.

A curadoria da mostra fica a cargo de Cristina Acidini, historiadora da arte e superintendente para o Patrimônio Histórico, Artístico e Etno-antropológico e para o Museu da Cidade de Florença. Já a cocuradoria é de Alessandro Delpriori, estudioso do Renascimento. Mestres do Renascimento: Obras-primas italianas tem entrada franca e ficará em cartaz até 23 de setembro.

 

Virada Renascentista

A inauguração da mostra será feita com a Virada Renascentista: as portas do CCBB ficarão abertas durante a madrugada, até às 22h do domingo (14). Enquanto isso, nos arredores do espaço cultural, acontecerá o evento Renascimento: Variações sobre o Mesmo Tema, que contará com apresentações de música profana e sacra e leitura de textos clássicos.

O CCBB fica na rua Álvares Penteado, 112, Centro. Para mais informações, acesse o site.

(11/7/2013 12h20)

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também