Premiação gastronômica da Câmara e São Paulo Oktoberfest são temas da Comissão de Turismo

André Bueno | REDE CÂMARA SP

Reunião da Comissão Extraordinária de Apoio ao Desenvolvimento do Turismo, do Lazer e da Gastronomia desta quinta-feira (5/10)

EMANUEL BELMIRO
DA REDAÇÃO

A nova edição do Troféu São Paulo Capital Mundial Da Gastronomia e a São Paulo Oktoberfest 2023 foram destaque na reunião da Comissão Extraordinária de Apoio ao Desenvolvimento do Turismo, do Lazer e da Gastronomia ocorrida nesta quinta-feira (5/10). A reunião contou com a presença dos organizadores dos dois eventos que trouxeram mais detalhes das duas festividades que atuam na promoção do turismo na capital paulista.

Com objetivo de incentivar, reconhecer e premiar a mídia especializada em divulgar a gastronomia na cidade, o Troféu São Paulo Capital Mundial Da Gastronomia entra na sua 26ª edição. A premiação oferecida pelo Legislativo paulistano é organizada por Paulo Ildefonso de Paula, do setor de Cerimonial da Câmara, que falou da expectativa em relação ao evento deste ano. “A pandemia atrapalhou um pouco a premiação nas últimas edições, por isso estamos bastante animados em relação ao evento deste ano que acontece no dia 27 de novembro. É o prêmio mais longevo da Câmara e que já é bastante reconhecido no meio gastronômico da cidade”, afirmou Paulo.

A maior festa alemã do sudeste brasileiro, a São Paulo Oktoberfest 2023, chega este ano na sua 6ª edição e vai contar com 48 atrações, 27 apresentações culturais e mais de 80 opções gastronômicas, durante os seus 10 dias de evento. No ano passado, quase 62 mil pessoas participaram do festival onde foram consumidos mais de 86 mil litros de chopp, bebida símbolo da festa. Além de ter gerado, só na edição de 2022, mais de dois mil empregos.

O presidente e fundador da São Paulo Oktoberfest, Walter Cavalheiro, esteve presente na reunião da Comissão de Turismo e destacou as novidades do evento, que este ano acontece de 6 a 22 de outubro no Ginásio do Ibirapuera, zona sul da capital. “A principal novidade este ano é que o evento terá um crescimento de 31% no seu espaço físico, o que nos permite vislumbrar um recorde de público. Teremos três palcos, um dedicado a cultura alemã, outro destinado ao rock e um palco principal que trará a cada noite do evento um grande nome da música nacional”, disse Cavalheiro.

O São Paulo Oktoberfest faz parte do calendário oficial de eventos da cidade desde 2018 e para o vice-presidente da Comissão de Turismo, o vereador Sansão Pereira (REPUBLICANOS), o festival contribui para que a capital paulista continue na dianteira do Brasil em relação a quantidade de turistas recebidos. “Este evento tem cada vez mais tomando um espaço importante no calendário turístico da nossa cidade. Mexe positivamente com a nossa economia, contribui com a nossa geração de empregos e quando ele cresce São Paulo cresce junto” ressaltou o parlamentar.

A reunião desta quinta-feira da Comissão Extraordinária de Apoio ao Desenvolvimento Do Turismo, do Lazer e da Gastronomia, e que pode ser conferida na íntegra clicando no vídeo abaixo, foi presidida pelo vereador Sansão Pereira (REPUBLICANOS) e contou com a participação das vereadoras Janaína Lima (MDB) e Sandra Santana (PSDB)

 

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também