Frota municipal deve utilizar combustível certificado, defende PL

PERMANTENTE CCJ-20-05-2015 FRANCA-01107-300ABRE

Reunião Ordinária da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara                 Foto: Luiz França / CMSP

DA REDAÇÃO

Os vereadores aprovaram o parecer ao Projeto de Lei (PL) 153/2015, de autoria do vereador Netinho de Paula (PDT). A propositura, aprovada nesta quarta-feira (20/05) durante reunião da CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participava), obriga que as empresas que prestam serviço  para a prefeitura só possam utilizar ou fornecer combustível certificado pela ANP (Agência Nacional de Petróleo).

“As empresas nem sempre utilizam combustível com a melhor qualidade, prejudicando a frota e mesmo a qualidade do ar, assim é preciso exigir  autorização da Agência Nacional do Petróleo para fornecer ou revender combustíveis dos veículos que prestam serviço para a Prefeitura”, afirmou Netinho.

De acordo com a justificativa do PL, a ideia é evitar que haja prejuízo aos cofres públicos, bem como obedecer aos princípios licitatórios, conforme determina o art. 129 da Lei Orgânica Municipal. Com o parecer favorável dos vereadores, o projeto segue para ser apreciado pelas demais Comissões da Casa,  antes de chegar ao plenário para ser votado.

Além desse PL, outros seis  avançaram na Comissão. São eles: PL 524/2014, Aurélio Nomura  (PSDB); PL 97/2015, Paulo Fiorilo (PT); PL 147/2011, Salomão Pereira (PSDB); PL 84/2015, Eliseu Gabriel (PSB); PL 92/2015, Atílio Francisco (PRB) e PL 132/2015, Adolfo Quintas (PSDB).

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também