Sessão solene relembra os 100 anos do Genocídio Armênio

SS RECONHECIMENTO DO GENOCIDIO ARMENIO-26-05-2015-ANDRE BUENO-EDIT9589-300ABRE

Solenidade foi iniciativa conjunta do vereador Natalini e do Conselho Nacional Armênio da América do Sul
Foto: André Bueno / CMSP


DA REDAÇÃO

Uma sessão solene em reconhecimento aos 100 anos do Genocídio Armênio foi realizada na noite desta terça-feira (26/05), no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo, em iniciativa do vereador Natalini (PV), em conjunto com o CNA (Conselho Nacional Armênio da América do Sul).

O genocídio ocorreu entre 1915 a 1918, quando 1,5 milhão de armênios morreram pelas mãos do Império Otomano.  Muitos sobreviventes do massacre, forçados a fugir, encontraram no Brasil um refugio. Hoje, São Paulo abriga cerca de 60 mil armênios.

Para o presidente da CNA, Kervok Zadick, a solenidade representa uma busca pelos direitos humanos. “O objetivo de estarmos aqui hoje é conclamar as principais lideranças internacionais para que crimes como este não ocorram mais em nenhum lugar do mundo. É a busca dos direitos humanos, porque não cabe mais esse tipo de atitude em relação ao ser humano”, afirmou Zadick.

“O Brasil tem uma tradição muito grande de convívio com os povos do mundo. Tem uma posição de intermediação dos conflitos e de diálogos. O que nós estamos fazendo aqui, em nome da cidade de São Paulo, é fazer uma homenagem ao povo armênio. Não só para reviver um momento triste, mas para dar um exemplo para o presente e para o futuro de que é preciso que os povos convivam de maneira harmônica e pacífica”, disse Natalini.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também