Centro Espírita Beneficente União do Vegetal é homenageado

RenattodSousa
RenattodSousa

 Os 50 anos do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal (UDV) foi comemorado nesta segunda-feira em sessão solene realizada nas dependências da Câmara Municipal de São Paulo, por iniciativa do vereador Zelão (PT). O Centro Espírita é uma instituição sem fins lucrativos criada em 22 de julho de 1961 pelo seringueiro José Gabriel da Costa, na fronteira do Acre com a Bolívia. Hoje é composta por mais de 30 mil frequentadores assíduos. Atualmente, sua Sede Geral fica em Brasília.

Com diversas ações de beneficência, como a avançada alfabetização de jovens e adultos diretamente no computador e o auxílio material a pessoas carentes, esta religião, também chamada de União do Vegetal, detém o título de Utilidade Pública Federal desde 1999.

Eu estou prestando essa homenagem a essa entidade que tem um trabalho maravilhoso no Brasil e até fora do país. É uma entidade que trabalha muito voltada ao social, com trabalhos voluntários. Deveríamos ter muitas dessas no Brasil hoje. É um trabalho maravilhoso, do bem, ajudando as pessoas, disse o vereador Zelão.

É uma maneira da sociedade reconhecer um trabalho que vem sendo feito há 50 anos, no anonimato. É um momento de muito significado  para nós, disse Raimundo Monteiro de Sousa, presidente do Conselho de Administração geral do Centro Espírita.

(28/11/2011 – 21h28)

 

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também